Dia de S. Valentim - 14 de fevereiro

História do dia de São Valentim

Dizem que Valentim foi um Bispo que há muitos anos atrás se recusou a cumprir as ordens de Claudius, que era o imperador romano e tinha proibido os casamentos, por considerar que os homens solteiros eram melhores soldados, e que os homens apaixonados não iam querer deixar as suas namoradas, noivas e esposas para se arriscar na guerra.

Valentim continuou unindo os apaixonados às escondidas, e acabou sendo preso ao ser descoberto, e condenado à morte. Enquanto estava na cadeia, Valentim passou a receber bilhetes e flores dos jovens que lhe eram gratos por ser fiel ao amor.

Ainda na cadeia, Valentim se apaixonou pela filha de um carcereiro, que era cega e teria voltado a enxergar graças ao amor que ele sentia por ela.

Ao descobrir essa história, o imperador romano impediu que eles ficassem juntos e mandou decapitá-lo no dia 14 de fevereiro do século III, que ficou conhecido como o dia de São Valentim (ou Valentine's Day).

A história diz ainda que antes de morrer, o bispo Valentim escreveu uma carta à sua amada e assinou "De seu Valentim", sendo considerado então um sinónimo de apaixonado desde então.

©2020EBIzedaTIC atualizado em março de 2020
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora